O jeans é essencial e indispensável!

Em comemoração ao dia do Jeans nesse dia 20 de maio, vem conhecer um pouco sobre a história dessa peça que ganhou nosso guarda-roupa!

O jeans surgiu na França em Nimes na região Sul do país, no início o material era espesso e super resistente pois era utilizado por trabalhadores, já que a peça não necessitava de manutenção e era perfeita para quem buscava  durabilidade em suas roupas!

Em 1853 o jeans chegou na América, se tornou uma super tendência através do alemão Levi Strauss que criou uniformes para mineiros durante a corrida do ouro.

Com o passar dos anos elas caíram no gosto popular e surgiram os jeans modelos 501, criação de Levi, onde a peça ganhou zíperes, botões e uma costura bem trabalhada.

A moda Hippie

Foi a partir dos anos 70 que os jeans passou a ser aderido pelos jovens da época, a peça ganhou cortes, costuras e um ar mais inovador, a versão clássica foi repaginada com bocas de sino, costuras florais, tudo isso graças a popularização do movimento hippie e do festival de woodstock.

Peças jeans no movimento Hippie

Os jeans nessa década foram acompanhados de sapatos plataforma ou a famosa bota roper, vestidos, camisas estampas e muitoo floral fizeram parte da composição que revolucionou a peça jeans.

Os punks e o jeans

Já na década seguinte esse figurino foi aderido pelos mais jovens, mas com uma pegada mais rebelde, entre os punks a peça se popularizou nas lavagens mais claras, carregadas de atitude e com os detalhes destroyed que amamos!

Um dos percursores dessa tendência destroyed foi o baixista do Sex Pistols, Sid Vicious, uma das figuras mais importantes da primeira onda punk britânica.

O jeans partiu pras jaquetas nos anos 80 e ganhou espaço nas customizações, com spikes, grampos e tachas!

Caindo no gosto da juventude da época que queria garantir um visual único e revolucionário dentro e fora do guarda-roupa.

Cintura Baixa

Nos anos 90 e 2000 a peça fez sucesso nas cinturinhas de muitas famosas, a grande percursora dessa tendência foi Britney Spears, uma amante do jeans de cintura baixa.

O jeans de cintura baixa invadiu o guarda-roupa, amado e odiado por muitoss, a peça acompanhava top croppeds curtinhos e sobreposições.

Elas formavam a dupla favorita com os famosos piercings no umbigo, brilhos por toda parte e um visual marcante.

Um momento pra lembrar dos looks all jeans, foi a super combinação do casal da época, Justin Timberlake e Britney Spears que marcou o mundo da moda!

E você? Também é apaixonado por Jeans como a gente? 💓

 

Leia também

Shorts Jeans

Sabemos que existe um amor universal pelo famoso shortinho jeans, e nesse calor de matar então, não existe nada que…

Estilo Bohô

Ano novo tendência nova! Ops, acho que não é isso. Ano novo tendência velha. Isso mesmo que você acabou de ler,…

Precisa de ajuda?