Diário de quarentena – Parte II

Quem já nos conhece, sabe que em nossas lojas temos uma linha completa infantil, que vai do RN ao 16. Por isso, nessa quarentena nós não poderíamos deixar nossos pequenos de lado.

Sabemos que infelizmente não são todas as pessoas que podem ficar em casa com suas famílias. Mas para as que já estão há 15 dias em isolamento, também não é fácil se manter ativo e não pirar, principalmente para quem têm crianças em casa. Eu não tenho filhos, mas tenho 3 irmãos na faixa entre 1 e 9 anos e uma mãe desesperada por ajuda haha. Por isso, resolvi trazer algumas dicas de coisas para fazer e divertir a criançada durante esse período.

Adiantar a leitura dos livros do colégio pode ser uma boa ideia. Além disso, alguns sites disponibilizam obras para serem baixadas gratuitamente, como o Domínio Público, com cerca de 250 livros infantis em PDF, e o Espaço de Leitura, que associa as histórias a jogos. Já os contadores de histórias estão fazendo lives em seus perfis nas redes sociais. A Flávia Scherner (@fafaconta), Emília Nuñez (@maequele) e o Ralphen Rocca (@ralphenr) são alguns desses contadores. No YouTube, ainda tem os canais Hora da LeiturinhaQuintal da Cultura e Varal de Histórias.

Estimular as crianças a colocarem a mão na massa e construírem seus próprios brinquedos pode ser incrível. O Pinterest é ótimo para isso, com ideias simples e materiais fáceis de encontrar em casa. E por fim, os podcasts que chegaram para ficar e também fazem sucesso com a garotada. O “E se… podcast” é feito para crianças e por crianças. Para os curiosos, o “Coisa de criança” esclarece dúvidas como “por que o mar é salgado?” e “Como surge o arco-íris?”.

Espero que as dicas possam ajudar a deixar esses dias mais leves!

 

Leia também

Shorts Jeans

Sabemos que existe um amor universal pelo famoso shortinho jeans, e nesse calor de matar então, não existe nada que…

Precisa de ajuda?