Diário de quarentena – Parte III

Chega aquele dia da quarentena em que o desespero bate. Falta de trabalho, não tem mais assunto com os parentes de casa, saudades dos amigos e a famosa baixa autoestima. Porque, apesar de estarmos em casa, tem um momento em que sentimos a necessidade de não estar de pijama, moletom, chinelo e cara lavada. Ao mesmo tempo, também temos preguiça de nos arrumar, gastar nossa maquiagem, pra ficar trancada em casa.

É exatamente por esse motivo que venho incentivá-las a se arrumar sim! Eu mesma, não levava essa teoria a sério até colocar em prática. Sendo assim, posso afirmar que se arrumar, mesmo que pra ficar em casa, dá um ânimo a mais e deixa a gente mais feliz.

Claro que não vamos colocar um vestido de paetê e salto pra ficar na sala. Mesmo porque, temos que nos sentir lindas e confortáveis. Pois, nada adianta estar maravilhosa e com o bumbum pinicando no sofá. Por isso, trouxe essas imagens de inspirações de looks confortáveis e bonitos para dar aquele up!

O segredo é realmente se arrumar como se fosse sair. Tome um belo banho, cuide da pele, passe hidratante, perfume e até uma maquiagem basiquinha. Um blush só pra dar aquela corada nas bochechas, um rímel pra levantar o olhar e tá ótimo! Mas claro, opte por peças que são confortáveis, como calças de tecidos molinhos, camisas de algodão, um tênis ou rasteirinha.

Obvio que não estou aqui pra ditar regras. Se nessa quarentena você está aproveitando mesmo para fazer um detox de maquiagem e ficar de pijama o dia todo, ótimo! Faça o que te deixa feliz. Mas, caso você esteja desanimada e se sentindo mal consigo mesma, tente essas dicas e depois me conta se deu certo 😊

Leia também

T-Shirt

Oi beninas, tutu pom? Hoje estou aqui para contar uma história de superação!! Isso mesmo, não é zoeira! Algumas temporadas…

Precisa de ajuda?