Hey, Ho, Let’s Go

Julho é o mês do rock bebê (também é um mês de 5 sábados dignos de comemoração) e por isso não poderia faltar um post totalmente dedicado a ele e sua trajetória.
O rock surgiu na década de 50, passou por diversos estilos, transformou a moda e influenciou o comportamento de gerações. Cada década teve características específicas na música, arte, comportamento e moda. Mas e hoje? Tudo o que temos como referência hoje é reflexo desse passado, uma mistura de informações e estilos em um contexto atual.
Separei então para vocês 5 décadas de música boa, seus principais artistas e as referências que carregamos para produzir os looooks até hoje 😉
a
Nosso poderoso Elvis deixou para eternidade o legado do topete, que por sinal está super em alta entre os boys hoje. As calças de cintura alta, que era uma febre nos anos 60, voltaram para o guarda roupa da mulherada sem data para sair.
b
Década de 70, Woodstock, quem nunca ouviu falar nele? O movimento que trouxe liberdade para uma geração e que nos permitiu usar franjas, estampas, texturas, flare, tudo junto e misturado até hoje!
c
Aaaa os góticos suaves começam a se encontrar aqui, onde o som passa a ficar mais pesado e o visual mais carregado. Couro, jeans, roupas justas e picumã solto!
d
Esse movimento foi para os mais ousados. Aqui o cabelo pira de vez com cores, super arrepiado, moicano ou com partes raspadas. As calças destroyed ganharam força no movimento punk e hoje quem não gosta de um joelhinho de fora, nénom?
e
E por fim o grunge, estilo que eu mais vejo pelas ruas até hoje! Diz ai qual o ser humaninho que nunca amarrou uma camisa xadrez na cintura? Que usou uma regatona de banda? Que apostou no jeans rasgado com botinha? Esse estilo está looonge de nos abandonar querydos.
Pra você que não gosta, vai ter que nos engolir (aloka) porque o mês é nosso! E o fato é que, mesmo não curtindo tanto o som, o estilo está presente em nosso dia a dia, nem que seja indiretamente.
Curtiram o post? Então divulguem para os amigos, pros inimigos, para as falsianes, para a sua mãe que vive na internet, pro seu vizinho gato e até a próxima sexta!
Bê.

Leia também

Camisa feminina

Camisa, uma peça clássica do guarda-roupas feminino que pode ser usada em diversas ocasiões. Apesar de muitas acharem que ela…

Verão 90

No dia 29/01 a Globo lançou a nova novela das sete “Verão 90”. E com ela as tendências que bombavam naquela época….

Precisa de ajuda?