Jeans no trabalho

Jeans no look de escritório, pode? Sabemos que o jeans é muito criticado por ser caracterizado como informal. Por isso, empresas do ramo corporativo exigem que seus funcionários usem roupa social, principalmente quando trabalham atendendo clientes, tem uma série de reuniões, etc.  

Apesar de todas essas exigências, sabemos também que o jeans é uma peça muito confortável, versátil e que você consegue usar em várias situações. Sendo assim, hoje resolvemos tirar esse preconceito de que o jeans não cabe no look de escritório. Então, trouxemos vários looks, todos muito sofisticados, elegantes e com a seriedade que você precisa no seu trabalho, porém com peças jeans 🙂 

 Inspiração de looks para ir ao trabalho usando jeans

O grande truque de styling é saber misturar bem as peças. Mas, óbvio que se você colocar um jeans, camiseta e tênis, ficará super informal. Quando você mescla com um salto, camisas, terninhos, lenços e acessórios pontuais, o jeans sai da situação de destaque.  

O corte certo também faz toda a diferença. Se o seu trabalho for um ambiente extremamente formal, não use jeans com lavagens muito claras ou com rasgos e desfiados. Opte por uma peça mais clássica, com um corte flare, pantalona ou reta. A cintura mais alta, na minha opinião, faz toda a diferença. Ela modela o corpo, deixa harmônico e é muito mais elegante do que uma cintura baixa.  

Se o salto for algo que te incomoda usar, opte por formatos anabelas. Estes, dão muito mais firmeza para andar. Nos acessórios, é hora de não pesar a mão. Correntinhas mais discretas, brincos de médios a pequenos também ajudam a deixar o visual mais clássico.  

Agora, se você tiver a felicidade de trabalhar em um local que te deixar usar o que quiser, você pode conferir todos os outros posts que já fizemos sobre tendência. Use e abuse! 

Leia também

Precisa de ajuda?