Millennials X Geração Z

Muito se falou sobre “cringe” nas redes sociais nas últimas semanas, palavra que a Geração Z usa pra definir algo que seja cafona, muitas vezes direcionadas para os Millennials. Assim como diversas outras discussões que envolvem as gerações, a moda também é uma delas. Por isso, hoje vamos falar do estilo dos Millennials X Geração Z.

Para você entender melhor, a Geração Z são aqueles com idade entre 11 e 21 anos, ou seja, a geração que já nasceu tendo acesso aos computadores e smartphones. Já os Millennials, tem entre 22 e 37 anos, os jovens adultos que pegaram justamente essa transição tecnológica. Mas o que isso tem a ver com a moda? Tudo!

Os Millennials, hoje são o público que ocupa boa parte dos postos de trabalho do país. Por isso, amam café, falar de boletos, rever séries antigas, ser roqueiro, entre outras coisas que são vistas como “cringe”. Sendo assim, no estilo apostam em calça skinny, camisas, alfaiataria, modelagens que valorizem as curvas e peças clássicas que permitem ser usadas do trabalho ao happy hour.

A Geração Z são os nativos digitais, fãs de K-Pop, usuários assíduos do Tik Tok, gamers e adeptos dos encontros virtuais. Mais espontâneos e menos preocupados com a aparência “capa de revista”, optam por um estilo casual com peças confortáveis, modelagens mais largas e diferenciadas, peças vintages garimpadas, cores e estampas, tudo junto e misturado.

Claro que a questão da idade não é uma regra para se vestir de tal maneira. Mas, o fato é que ambas as gerações criaram as suas tendências e hoje todas elas se encontram na moda. E você, se identificou com o estilo da sua geração?

Leia também

Precisa de ajuda?