Ranchcore – Estilo do campo

Ranchcore é o nome dado a tendência que se inspira no estilo de vida no campo. Botas, chapéus, jeans de boca larga, franjas, cintos com fivelas enormes e muito couro, são alguns dos elementos usados na hora de compor o look.

Essa nova tendência que promete bombar nos próximos meses, surgiu desse movimento que houve durante a pandemia de mudança para regiões afastadas dos grandes centros. Afinal, sabemos que muitas pessoas passaram a ter um estilo de vida mais tranquilo e com mais contato com a natureza. Sendo assim, não há como essa mudança história não interferir na moda.

O ranchcore é essa mistura do Boho, que fez muito sucesso anos atrás, com essa vontade de investir em looks mais confortáveis e com funcionalidade. Os tecidos naturais como algodão e linho estão muito presentes nas camisas, vestidos e até camisetas. O macacão jeans volta com tudo, dessa vez com mais bolsos utilitários. Além disso, as calças são pantalonas ou flare, para que possamos usar com a tradicional bota cowboy (que também fica linda com shorts jeans).

Para os mais ousados, o chapéu cowboy está com tudo! Um belo mix de muitos acessórios, como anéis, colares e lenços fazem toda a diferença. Mas, claro que para apostar nesse visual você não precisa ter um cavalo e morar no campo. Afinal, nas ruas de São Paulo e nos grandes festivais de música que voltaremos a ter, podemos ver a interferência desse estilo em peças estampadas de vaquinha, no uso das botas cowboy com looks mais sofisticados ou fazendo aquela misturinha com o bom e tradicional jeans.

E aí gostaram? Acham que essa moda pega novamente?

Leia também

Macacão

Oi oi gente, como vocês estão? Espero que tenham aproveitado todas as nossas promos do Black Friday!!! Agora é se…

Precisa de ajuda?