Viva Magenta – A cor de 2023

Visto que o ano começou, a empresa norte-americana de consultoria de cores Pantone já anunciou a cor de 2023. Nomeada Viva Magenta, a cor traz força e energia. Vindo da natureza, o Viva Magenta faz uma reflexão do que está faltando no mundo.

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone “Nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. PANTONE 18-1750 descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo.”

Além disso, vale lembrar que em 2018 a cor do ano foi a Ultra Violet, um resultante do azul, referindo-se a criatividade e imaginação. A cor também evocava a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, iluminando tudo que ainda está por vir. Podemos ver como as propostas mudaram completamente.

A Viva Magenta 18-1750 é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa. Perfeita para o novo ano, e já encontramos a tendência em esmaltes, maquiagens e acessórios.

Marcas como Valentino e Prada já aderiram a cor em suas coleções. Alguns famosos que já seguiram a moda foram Zendaya, Juliette, Lewis Hamilton, Bruna Marquezine e Livia Marques.

Por isso, separamos algumas ideias de como montar um lookinho mara usando o Viva Magenta.

Looks monocromático

O look monocromático é um truque de estilo super elegante para você usar no dia a dia. Para muitas, esse tipo de combinação pode ser considerada muito ousada ou reservada apenas para as mais corajosas. Mas na verdade eles são bem simples de se montar e deixam o look com um toque mais chique.

Como a Zendaya que usou a cor em duas ocasiões diferentes e arrasou nas duas. E para o público masculino o Jared Leto e o Timothée Chalamet ousaram usando um terno super chique na cor Viva Magenta.

Looks com cores opostas

Agora, você que quer usar a cor, mas não sabe por onde começar, uma dica é usar o “disco de cores”. Uma roda de cor básica apresenta 12 cores que podem ser combinadas numa variedade de maneiras para criar um número de efeitos diferentes. As cores podem complementar uma à outra, ou até mesmo criar o caos.

Usando cores complementares criamos um alto-drama, com alto contraste o look fica mais uniforme.

Uma dica é apostar em peças lisas, sem muita informação, pois as cores já irão fazer esse trabalho!

Ponto de cor

Como o nome sugere, o ponto de cor seria acrescentar um elemento colorido a um look basiquinho. Pode ser uma bolsa, sapato, acessórios, ou até um casaco na cor Viva Magenta, assim como a Jennifer Lopez usou. Enfim, qualquer uma dessas opções trará uma nova personalidade ao look.

Em conclusão, em 2023 é esperado ver o tom entre o pink e o vermelho cada vez mais em evidência na moda, arquitetura e design. Está preparado para essa cor? Gostou ou prefere a de outro ano? Conta pra gente!

Leia também

Jeans no trabalho

Jeans no look de escritório, pode? Sabemos que o jeans é muito criticado por ser caracterizado como informal. Por isso,…

Precisa de ajuda?