Cores para o Ano Novo

Faltam 3 dias para a comemoração do ano novo! Por isso, queremos saber: Você já sabe qual look irá usar? Mais que isso, já sabe quais cores de roupa vai apostar para seu 2019? 

Rola toda uma superstição sobre as cores nos looks de ano novo. Dizem que cada cor simboliza algo que você deseja para o próximo ano. Então, mesmo você acreditando ou não nessa história, não custa nada apostar em um amarelo para ver se a conta bancária fica mais cheia, não é mesmo? 

Sendo assim, hoje resolvi trazer a explicação sobre o que cada cor representa, e junto com ela as dicas de looks. Claro que o visual vai variar muito de onde você irá passar, mas uma dica é unanime. Quanto mais confortável e fresquinho, melhor. Afinal, no ano novo a gente quer mesmo é dançar, pular 7 ondas, e se divertir muito! 

O branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano-Novo brasileiro, é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.

O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.

Verde é cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.

Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente no próximo ano, aposte na roupa ou calcinha desta cor.

Já o rosa é uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.

Se você deseja passar o próximo ano mais tranquila, invista na cor azul. Representante da serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.

Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.

O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer o entusiasmo.

O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

Bom pessoal, por hoje é isso. Espero que esse post tenha te ajudado a definir a cor e significado que você deseja para seu ano novo. Gostaria de agradecer também, à todos que nos acompanharam durante esse 2018. E dizer que ano que vêm tem muito mais!

Leia também

Vinil

Inhaí pessoal tudo bom? Hoje quero falar de um tecido que está fazendo a cabeça das blogueiras, é a cara…

Calças Largas

Olá xenti, tudo bom? Estamos aqui mais um dia para falar de novidades! Bom, depende, acredito que os pais de…