Estilo Bohô

Ano novo tendência nova! Ops, acho que não é isso. Ano novo tendência velha. Isso mesmo que você acabou de ler, o ano é novo mas a tendência que vai bombar é a Bohô, aquela que fazia sucesso lá em 2017.

Eu particularmente sempre amei esse estilo, e acredito que na verdade ele nunca sai de moda, apenas tem seus ápices. Porém, sempre que um estilo volta a moda, ele ganha alguns toques diferentes. 

Mas para quem nunca ouviu falar em Bohô, eu explico. Essa é uma tendência inspirada nos índios americanos, que utilizavam muitas estampas em tons terrosos. Junto com isso, o excesso de acessórios, franjas, chapéus, calças flares e para completar, uma make mais limpa e um cabelo mais bagunçado. 

É um estilo mais descontraído, menos preocupado, confortável e que vai do feminino ao masculino. Mas, como eu havia dito, nesse verão ele recebeu uma releitura. Muito conhecido por fazer uso de peças pesadas como o poncho e jeans, nesse verão as peças são mais fluídas e leves. Por isso, o Bohô fica por conta das estampas, cores e tas franjinhas e rendas.

Peças estilo boho para inspiraração de looks

Já nos acessórios que antes eram bem pesados, como os maxi colares, agora são mais delicados e sobrepostos. O jeans ainda permanece, principalmente nas flares e shortinhos rasgados. E por fim, para dar o toque mais cool e trazer modernidade, muitos vestidinhos e saias midi ou longas, são combinados com camisetas básicas.

Ah! Não vamos nos esquecer das botas. Elas são um acessório chave para esse estilo. Em 2017, a tendência eram aquelas botas baixinhas. Hoje, elas ainda são coringas, mas se você quiser inovar mesmo, aposte nas botas até os joelhos ou as cano alto em camurça.

Não sei vocês, mas eu com certeza vou querer reviver esse momento Bohô.

Leia também

Wrap Dress

Olá pessoal, como vocês estão? O tema de hoje é o Wrap Dress, vocês já conhecem? Relaxa que eu explico tudinho!…

Open chat
Precisa de ajuda?