Macacão utilitário

Você já deve ter ouvido falar do macacão utilitário. Se trata de uma peça única, com uma muitos bolsos, botões e uma modelagem mais larga. Normalmente, o tecido é mais grosso e remete aos macacões utilizados por mecânicos, pintores e militares.

Por isso, hoje trouxe alguns looks para vocês se inspirarem e dicas de styling para usar essa peça com grande estilo. Pois, o macacão utilitário é muito versátil e combina com vários estilos diferentes. 

Essa peça não é considerada muito feminina. Afinal, ela é mais larga, com um tecido pesado e principalmente porque é na maioria das vezes, é usada por homens. Mas, com os itens certos você verá que é possível ficar maravilhosa com ele! 

 Ideias de looks com macacão utilitário.

Não é uma regra, mas o item perfeito para deixar o visual mais feminino é o salto. Porém, é necessário ficar atenta aos modelos certos para alongar mais as pernas, já que esse macacão acaba dando uma achatada na silhueta. Por isso, aposte em botinhas de bico fino, sandálias que mostre o peito do pé e saltos mais finos.  

Caso queira usar com tênis ou sapatos mais baixos, dê o truque de dobrar um pouco a barra. Assim, você deixa o calcanhar a mostra. Essa regra também vale para os saltos, por que quando mais pele ficar a mostra nos pés, mais a silhueta fica alongada. 

Em dias mais frios, você pode utilizar uma blusa gola alta por baixo. Fica chique! E nos dias mais quentes, aposte em um top de renda e use os botões abertos.  

Cores e tecidos diferentes também ajudam a dar um toque mais cool pra essa peça tão tradicional do guarda roupas masculino. Assim como acessórios mais femininos, como bolsas menores, batons coloridos e até cintos. 

Então se joga, que o outono está só começando!  

 

Leia também