Como mudar seu estilo em 5 passos!

Sabe aquela cena clássica onde você está se arrumando para sair, abre o guarda roupas lotado e fala “Eu não tenho nada pra vestir”? Isso pode ser reflexo de uma mudança de estilo implorando para acontecer. Geralmente, essa necessidade que sentimos está atrelada a alguma mudança de vida, como por exemplo um novo emprego, amadurecimento e até a chegada de filhos.

É importante dizer que mudar de estilo não é seguir tendência. Por isso, o primeiro passo é reconhecer o que te fez querer mudar de estilo, pois as peças que usamos no dia a dia precisam fazer sentido para as atividades que temos.

O segundo passo é entender quais são as peças que você já tem e que não gosta mais, ou aquelas peças que você ama e usa sempre. Por isso, experimente looks novos, faça diferentes combinações que você nunca tinha testado e descubra com quais peças você se sente bem.

Feito isso, chega a hora de buscar referencias. Para isso, você pode ir salvando fotos dos looks que você gostaria de usar ou pessoas que te inspiram na moda, para encontrar um padrão de estilo. Por exemplo, você pode reparar que salvou 5 looks diferentes com calça de alfaiataria. Significa então, que essa pode ser uma boa peça para investir.

O quarto passo pode ser o mais difícil, mas também é o mais importante. Depois que você entendeu qual o seu estilo e preferencias, chegou a hora de tirar do armário tudo aquilo que não faz sentido. Não adianta ter um guarda roupas lotado de peças, sendo que você não usa nem 50% dele.

E por fim, o quinto e último passo que é comprar. Depois que você seguir todas essas dicas, conseguirá comprar peças mais assertivas, que você realmente vai usar e se sentir maravilhosa!

Leia também

Ano Novo

Oi meninaaaaaas tudo boum? Esse é oficialmente o ultimo post de 2016! Primeiro quero agradecer a todos vocês que nos…

Cores para o Ano Novo

Faltam 3 dias para a comemoração do ano novo! Por isso, queremos saber: Você já sabe qual look irá usar? Mais…