Dicas práticas para organizar seu guarda-roupa

Uma hora esse momento chega! Aquele dia em que seu guarda roupa pede socorro e você precisa organiza-lo. Afinal, na bagunça fica impossível encontrar “aquela peça” e a gente acaba demorando três vezes mais para ficar pronta. Mas sem crise! Com algumas dicas práticas, é possível organizar tudo bem rapidinho.

A primeira coisa a se fazer é tirar tudo do guarda roupa e jogar em cima da cama. Não, eu não estou ficando doida! Separe os itens que podem ser doados, vendidos ou jogados fora, e aqueles que você realmente usa.

Depois de identificar todas as coisas que você quer manter no seu armário, separe as peças que irão ser dobradas ou penduradas, e por categoria como calças, jaquetas, camisetas, etc. Pronto, você completou a parte mais difícil dessa missão. Agora, fica tudo mais fácil!

Comece pendurando todas as peças que deseja e estabeleça uma ordem. Das peças mais curtas para as mais compridas, por ordem de cores ou por tipo de material, como jeans, couro, etc. Além disso, lembre-se de deixar os cabides todos para o mesmo lado, para facilitar na hora de pegar e não virar bagunça.

Se você é uma pessoa que tem muita roupa, pode separar as peças por ocasião, como vestidos de festa ou casacos de inverno. Afinal, são peças que usamos menos e podem ficar mais escondidinhas. Você também pode enrolar as peças, que além de ocupar menos espaço também não amassa.

E falando otimizar espaço, as caixas e organizadoras ajudam muito nessa tarefa. O truque da tampinha de lata no cabide, também faz ganhar mais espaço no cabideiro. E por fim, o macarrão de piscina nas botas e calçados de cano médio e longo, que ajuda a não danificar.

Curtiram as dicas? Então chega de preguiça e bora organizar!

Leia também

Camisa feminina

Camisa, uma peça clássica do guarda-roupas feminino que pode ser usada em diversas ocasiões. Apesar de muitas acharem que ela…

Precisa de ajuda?