Make Emo Great Again

Se você foi um adolescente entre 2000 e 2010, talvez você tenha aderido ao estilo Emo em algum momento da sua juventude. Na época, as bandas de Rock nacional e internacional estavam no auge, grandes festivais aconteciam e bandas independentes tocavam em várias casas de show de São Paulo.

O estilo Emo era amado ou odiado. Afinal, muitas pessoas tinham um certo preconceito com esse visual mais andrógino, com cabelos coloridos e looks que fugiam do tradicional da época. Mesmo assim, o estilo conquistou um grande público e agora começamos a ver vestígios da sua volta.

O retorno do estilo Emo pode estar atrelado a um contexto histórico. A pandemia obviamente nos deixou isolados e passamos a realizar nossas atividades com o que tínhamos disponível em casa. Na música, artistas passaram a utilizar mais versões acústicas, utilizando o som puro do violão, guitarra, sem grandes efeitos musicais de estúdio.

Nas letras, passamos a ter composições mais sentimentais, que falam de amor e afeto. Então, se misturamos tudo isso temos o estilo Emo em alta novamente. Além disso, esse estilo vem sendo utilizado muito pela geração Z, que tem essa tendência em reviver a moda do passado.

Listras, meia arrastão, chocker, luva, correntes lápis de olho, jaqueta de couro, all jeans, all star e outros, são itens do estilo Emo que já conhecemos. Agora, ele ganha uma versão mais overzised, com calças largas, moletons e t-shirts alongadas. E aí, você acha que esse estilo volta mesmo?

Leia também

Wrap Dress

Olá pessoal, como vocês estão? O tema de hoje é o Wrap Dress, vocês já conhecem? Relaxa que eu explico tudinho!…

Precisa de ajuda?