Make Emo Great Again

Se você foi um adolescente entre 2000 e 2010, talvez você tenha aderido ao estilo Emo em algum momento da sua juventude. Na época, as bandas de Rock nacional e internacional estavam no auge, grandes festivais aconteciam e bandas independentes tocavam em várias casas de show de São Paulo.

O estilo Emo era amado ou odiado. Afinal, muitas pessoas tinham um certo preconceito com esse visual mais andrógino, com cabelos coloridos e looks que fugiam do tradicional da época. Mesmo assim, o estilo conquistou um grande público e agora começamos a ver vestígios da sua volta.

O retorno do estilo Emo pode estar atrelado a um contexto histórico. A pandemia obviamente nos deixou isolados e passamos a realizar nossas atividades com o que tínhamos disponível em casa. Na música, artistas passaram a utilizar mais versões acústicas, utilizando o som puro do violão, guitarra, sem grandes efeitos musicais de estúdio.

Nas letras, passamos a ter composições mais sentimentais, que falam de amor e afeto. Então, se misturamos tudo isso temos o estilo Emo em alta novamente. Além disso, esse estilo vem sendo utilizado muito pela geração Z, que tem essa tendência em reviver a moda do passado.

Listras, meia arrastão, chocker, luva, correntes lápis de olho, jaqueta de couro, all jeans, all star e outros, são itens do estilo Emo que já conhecemos. Agora, ele ganha uma versão mais overzised, com calças largas, moletons e t-shirts alongadas. E aí, você acha que esse estilo volta mesmo?

Leia também

Monocromático

Oi oi pessoal, como vocês estão? Hoje quero mostrar uma tendência para vocês que já pegou forte entre as fashionistas. Looks monocromáticos,…

Precisa de ajuda?