Os cinco estilos masculinos mais populares

Você provavelmente já ouviu falar dos 7 estilos universais na moda. Se não ouviu, não tem problema, pois hoje iremos mergulhar em cinco estilos masculinos mais populares.

Se você está procurando inspiração ou quer aprimorar seu próprio estilo, continue lendo para descobrir mais sobre essas tendências fascinantes.

Estilo Esportivo

Para começar, o estilo masculino esportivo é uma escolha popular para homens que buscam conforto e praticidade em seu visual.

Inspirado no mundo do esporte, esse estilo destaca peças como camisetas, calças de moletom, tênis e jaquetas esportivas. Do mesmo modo com cores vibrantes, estampas atléticas e materiais técnicos são características desse estilo. O objetivo é criar um visual casual e dinâmico, perfeito para momentos de lazer e atividades físicas. E de exemplo trouxemos o automobilista Lewis Hamilton, que dá a cara nesse estilo.

Estilo Básico

É fato que o estilo masculino básico é conhecido por sua simplicidade e atemporalidade. Com uma paleta de cores neutras e tons sóbrios, esse estilo valoriza peças clássicas e versáteis, como camisas de botão, calças jeans, camisetas lisas e blazers bem cortados.

Contudo, o foco está na qualidade dos materiais e no caimento perfeito. Afinal, esse estilo é perfeito para homens que preferem uma abordagem mais discreta, elegante e minimalista em seu guarda-roupa.

Estilo Criativo

Antes de mais nada, o estilo masculino criativo é para aqueles que gostam de se expressar através da moda. Caracterizado por combinações únicas de cores, estampas ousadas e peças fora do comum, esse estilo desafia as convenções e cria visuais impactantes.

Constantemente homens com estilo criativo frequentemente misturam diferentes texturas, estilos e referências culturais em suas roupas. Acima de tudo demonstram elementos destemidos e ousados, usando a moda como uma forma de expressão artística. Um ótimo exemplo é o Marcos Mion que não tem medo de apostar!

Estilo Elegante 

Desde já o estilo masculino elegante é sinônimo de sofisticação e refinamento. Esse estilo valoriza peças de alfaiataria impecavelmente cortadas, como ternos, camisas sociais, calças de alfaiataria e sapatos de couro elegantes.

Desse modo, as cores geralmente são neutras e sóbrias, transmitindo uma sensação de classe e elegância. Nesse sentido, homens com estilo elegante são conhecidos por sua atenção aos detalhes e pela sua postura impecável.

Estilo Contemporâneo

Sobretudo, o estilo masculino contemporâneo é uma fusão do clássico com o moderno. É uma abordagem versátil e atualizada para a moda masculina.

Constantemente nesse estilo, peças tradicionais são combinadas com toques de elementos modernos, resultando em um visual elegante e descolado. Cores neutras, cortes limpos e linhas simples são características chave desse estilo. Acima de tudo, homens com estilo contemporâneo valorizam a funcionalidade e a elegância sem exageros, optando por visuais sofisticados, porém descomplicados.

Enfim, gostaram desses cinco estilos masculinos mais populares? Qual desses já fazem parte do seu estilo e qual irá incorporar no seu dia a dia? Conta para a gente em nossas redes sociais 🙂

Leia também

Camisa feminina

Camisa, uma peça clássica do guarda-roupas feminino que pode ser usada em diversas ocasiões. Apesar de muitas acharem que ela…

Precisa de ajuda?