Rock ‘N’ Roll e moda – Dia do rock

Em primeiro lugar, nesse dia 13 de julho, comemoramos o dia do Rock ‘N’ Roll!

E celebramos também, um pouco da nossa história do Rock no ABC!

Afinal a Red’O Outlet já foi um bar de Rock por 10 anos (1994-2004), o Red Onion, que marcou a história da juventude paulistana.

Por isso, essa data é tão especial pra gente! Já que, muitas bandas nacionais e internacionais chegaram a pisar nos palcos do antigo Red Onion e celebrar o Rock ‘N’ Roll!

Em comemoração a esse dia 13 de julho, separamos algumas tendências de moda que foram popularizadas pelos rockeiros (Boa música e estilo? Temos).

Jaquetas de Couro

Desde sempre as jaquetas de couro acompanham o visual marcante de diversas bandas, como os Ramones!

A peça é tida como símbolo de rebeldia, mas carrega uma super história por trás.

Dia de rock

As jaquetas de couro ganharam espaço durante a segunda guerra mundial e passaram a ser customizadas pelos pilotos com o nome de guerra de seu avião nas costas! Toda essa estética ganhou espaço e após a guerra a tendência foi levada para os motociclistas (Jaqueta de couro Biker aha).

Elvis Presley, o Rei do Rock, levou a peça em couro para outro nível, apostando em visuais all couro, em diversas cores e com muitass pedrarias!

Já nos anos 70, com os punks a peça ganhou spikes, botons e cada vez mais acessórios que ressaltassem a rebeldia dos jovens da época.

Muita história para uma peça de roupa né?

Grunge

Quem não lembra da moda Grunge? As sobreposições se destacaram nos anos 90, quando todo mundo se apaixonou por peças destroyed e jaqueta de flanela!

Grunge

As sobreposições não tinham limites, tudo foi liberado.

O objetivo principal do visual que foi repercutido por Kurt Cobain falecido vocalista do Nirvana, tinha como objetivo principal ser contracultura e não ironicamente passou a ser pauta de tendência de moda!

As peças Grunge são famosas por criar um aspecto desleixado ou surrado, sendo responsável por trazer as calças jeans repletas de rasgos como uma tendência atemporal que se mantém até hoje, principalmente entre os mais jovens!

Skinny Jeans

A peça que faz parte do guarda de muita gente, se popularizou nos anos 2000 graças ao Emo Revival!

Afinal se você viveu em 2010, provavelmente você conheceu alguém que tenha sido ou foi emo não é mesmo?

Skinny Jeans Rock

No brasil o Skinny Jeans repercutiu muito, das formas mais coloridas e chamativas possíveis, tudo isso graças a bandas nacionais e internacionais que repercutiram o estilo.

Tudo isso refletiu na moda e a peça ganhou nossos corações de vez, mas atualmente bem menos colorido hahaha

Ficamos por aqui, desejamos um feliz dia do rock para vocês!

Até a próxima 🙂 E lembre-se: hoje é dia de rock bebê! 🤘🏻

 

Leia também

Precisa de ajuda?