Sobreposições no Outono

Na hora de vestir, principalmente nos dias mais frios, a sobreposição de peças além de te ajudar a ficar mais quentinha também garante um visual despojado. Camadas de peças quando bem combinadas, podem transformar totalmente um look e te deixar super estilosa.

Mas precisa ser ousada! Isso por que, o segredo é misturar diversas peças, com comprimentos diferentes, texturas, estampas e acessórios. Por isso, hoje trouxe algumas inspirações de looks com sobreposições para vocês aprenderem tudo sobre essa tendência.

As blusinhas gola alta, que inclusive já falamos sobre aqui no Blog, são o básico da sobreposição. É aquela segunda pele para colocar por baixo de tudo, vestido, macacão, camiseta e até camisa. E então por cima dessas 2 camadas de peça, você ainda pode adicionar um blazer, cardigã ou nos dias mais frios, até um casacão.

Peças mais grossas como tricot ou moletom, ficam incríveis sobrepostas com um casaco longo, daqueles que chegam até a altura dos joelhos. Assim como os casaco de pelo (opte sempre por pelo sintético, pele natural não é legal) são ótimas opções para combinar com vestidos mini ou saia, que podem ser usados com uma meia calça. Camisas por baixo de suéter ou vestidos, deixam o visual super elegante e ainda é uma forma quentinha para um look mais arrumado.

Agora, se seu sobrenome é Ousadah, por que não investir na sobreposição de calça com vestido? Tá eu sei, é muito anos 2000 essa tendência! Mas pode acreditar, ela está voltando com tudo.  É um visual difícil de apostar, tem que combinar muito bem as proporções das peças e tecidos, mas confesso que adorei o resultado nas duas imagens acima. E você, usaria?

Leia também

Macacão

Oi oi gente, como vocês estão? Espero que tenham aproveitado todas as nossas promos do Black Friday!!! Agora é se…

Precisa de ajuda?