Superstição de Cores no ano novo

Ano Novo está chegando, por isso não importa se você é supersticioso ou não, sempre acabamos fazendo uma tradição, seja ela, dar uns pulinhos, guardar caroços de uvas ou usar uma roupa nova com cores específicas… Então, pensando nisso a Red’O separou os significados de cada cor para você não ficar perdido e não fazer o pedido errado!

Confira os significados das cores e veja qual se aproxima mais do seu desejo, lembrando que elas podem ser usadas na roupa, na lingerie ou mesmo em acessórios!

Magenta

Para você que não tem a menor ideia por onde o começar, a cor de 2023 pode ser um novo ciclo para essa nova fase. Segundo a Pantone, o Viva Magenta 18-1750, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Além disso transmite coragem e determinação, sendo uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa.

Ou seja, você que precisa recomeçar a sua trajetória, usar o magenta seria por onde começar!

Prata

Agora uma das cores mais requisitadas, o prata significa ser futurista, moderno e transformador, simbolizando renovação. Então é uma ótima opção para quem quer mudar velhos hábitos e se abrir a novidades. 

Amarelo e Dourado

Sempre associado a riqueza e abundância! Portanto, quem precisa ter mais atenção às suas economias, focar no lado profissional e ganhar mais dindin, pode usar esses tons sem erro.

Vermelho

Principalmente simbolizando a paixão, o romance e o desejo. Muitas pessoas escolhem usar essa cor nas roupas íntimas. E aí pra quem escolheu a cor vermelha tá preparado para um novo amor?

Rosa

Já o rosa é uma cor mais serena. Assim como o vermelho representando o amor, incluindo o próprio. Todavia, a mesma é suavizada pelo branco que concede o romantismo, carinho e autoestima.

Azul

Antes de tudo, se você deseja um ano mais tranquilo, o azul é a sua cor. Representando a serenidade e tranquilidade, ainda favorecendo o poder de comunicação, gerando o bem estar e a paciência.

DICA: Vale lembrar que há variedades de tons azuis que facilitam a combinação com as outras cores!

Verde

Sendo a cor da esperança e saúde, o verde é para você quem deseja o melhor para si mesmo e os que estão à sua volta. Por outro lado, para quem quer engravidar, o verde também simboliza a fertilidade.

DICA: Agora se você não quer engravidar eu sugiro que escolha alguma outra cor da lista para não arriscar Hahaha!

Preto

Porém há quem queira fugir do convencional. O preto não está relacionado com forças malignas e energias negativas. Na verdade, o preto é a ausência de cor, sendo assim, simbolizando a independência, tomada de decisões e a dignidade.

Branco e Off-White

O clássico, que grande parte dos brasileiros escolhem. A união de todas as cores resulta no branco, que significa o desejo do bem, da paz e da pureza. É uma opção mais tradicional, mas que não sai de moda por um motivo 🙂

Ficamos por aqui!

Por fim, agora que já sabe mais sobre a superstição de cores do ano novo, qual você irá escolher?

Afinal você já sabe os significados e decidiu as cores agora é só passar na Red’O mais próxima para garantir seu o lookinho e o da sua família para começar 2023 com o pé direito 😉

Bom Ano Novo!!

 

Leia também

T-Shirt

Oi beninas, tutu pom? Hoje estou aqui para contar uma história de superação!! Isso mesmo, não é zoeira! Algumas temporadas…

Wrap Dress

Olá pessoal, como vocês estão? O tema de hoje é o Wrap Dress, vocês já conhecem? Relaxa que eu explico tudinho!…

Precisa de ajuda?