Tendências outono 2023

Nesta semana, demos adeus ao verão e olá para o outono, por isso estamos ligados nas novas tendências que foram apresentadas durante o Fashion Week. Desse modo, trouxemos as tendências do outono 2023 que mais apareceram nas passarelas para você não ficar perdido.

Alfaiataria

Nesse outono, a alfaiataria segue em alta, aparecendo mais estampada e com diferentes materiais, acabamentos e texturas. Uma marca que apostou na tendência foi a Simkhai, que confessou que o propósito de seu desfile era “celebrar os clássicos”, com cores como preto, cinza e marrom que fazem sucesso.

Preto & Branco

Assim como a alfaiataria, outro clássico que está de volta é o preto e branco, que apareceu com força no desfile da Carolina Herrera, fazendo combinação em peças estampadas e vestidos longos, curtos e midis.

Floral

Seja outono/inverno ou primavera/verão as flores nunca vão embora, seja em estampas ou acessórios. Remetendo a natureza, ela foi uma figura marcante na semana de moda da Chanel, que trouxe a Camélia em suas estampas a na decoração da passarela.Outra tendência também é a flor em 3D que pode ser usada como choker ou broche, mas podemos ver também em detalhes nas roupas, como no desfile da Carolina Herrera.

Viva Magenta

Afinal, a cor do ano não podia ficar de fora, aparecendo em vários tecidos e roupas para trazer um pop of color, já que as cores da estação são mais fechadas. A cor apareceu nos shows das marcas Christian Siriano e Michael Kors.

Renda

Agora a textura da vez é a renda, sempre sendo usada em looks clássicos e elegantes. Podendo ter aquele lado ousado se juntado com a transparência, que é o que temos visto nas últimas semanas.

Gostaram das tendências desse outono de 2023? Qual irá seguir? Conta pra gente e não esquece de nos seguir no Instagram 🙂

Leia também

Jeans no trabalho

Jeans no look de escritório, pode? Sabemos que o jeans é muito criticado por ser caracterizado como informal. Por isso,…

Precisa de ajuda?