Tai Dye para homens e mulheres

Hoje é dia de falar sobre uma tendência que promete invadir o guarda roupas dos homens e mulheres neste verão. O Tai Dye, que vem do inglês “amarrar” e “tingir”, pois sua técnica consiste em criar padrões de cores no tecido através de amarrações, costurando ou amassando a peça de roupa. Sendo assim, você pode tanto comprar sua peça Tai Dye, quanto fazer.

Para combinar as peças é muito fácil! Se você é menos ousado, escolha uma única peça Tai Dye e use com outras peças lisas, mas que tenham cores semelhantes a que estão na estampa, ou com um jeans basicão. Agora, se você curte mesmo ousadia e alegria, vale usar o look inteiro Tai Day ou então combinar com peças lisas também de cores vibrantes!

E para você que quer se divertir fazendo sua própria peça Tai Dye, aqui vão algumas dicas:

Primeiro você vai precisar de tinta de tecido em pó e uma bacia grande. A cada 1 potinho de tinta, você dilui em 1 litro de água fervendo. Depois, você pega a peça que deseja tingir e faz amarrações com barbante. Saiba que onde você amarrar, a peça continuará com a cor original. E no resto, onde não tem amarrações, ficará tingido pela tinta.

Por fim, e o mais importante, é  que a peça escolhida para pintar tem que ser pelo menos 60% algodão. Isso por que, a tinta não pega em tecidos artificiais, somente naturais, como algodão, viscose, seda, entre outros. Então sempre verifique a etiqueta de composição antes de fazer arte!

Leia também