Oi gentiiii, tudo bom?
Parece que agora o frio chegou mesmo né, só tenho vontade de chocolate quente e minhas cobertas. Maaaas, como temos que trabalhar e hoje é dia de post no blog, resolvi contar pra vocês sobre o tecido eu é a cara do outono/inverno e está suuuuper em alta, o veludo.
Vamos começar vendo quantos tipos de veludo existem no mercado e as características deles.
Alemão: é um veludo liso feito de seda ou algodão. É bem liso e possui brilho intenso. Roupas feitas a partir desta trama ganham um ar mais chic, que remetem a antiga nobreza européia. É o mais caro dos veludos.
Cristal: é um veludo bem lisinho e brilhante, mas é mais leve e mole do que o alemão É feito, em geral, de fios de seda.
Molhado ou amassado: o brilho lembra o veludo cristal, mas a superfície é irregular como se tivesse sido machucado.
Cotelê: canelado, lembra um brim “cabeludo”. Sua base pode ser o algodão ou algum fio sintético como o poliéster ou o raiom. De uns tempos para cá, o elastano foi incorporado a sua composição, o que lhe conferiu maior conforto.
Devorê: é um processo químico que corrói o tecido e o deixa com desenhos em relevo, como se o tempo tivesse comido a superfície da trama.
O que mais as blogayras e fashionistas estão usando é o molhado, tem um brilho lindo e confecciona vários tipos de peça, como, brusinhas, vestidos, calças e até acessórios. A moda do veludo veio pra ficar nesse inverno e já dominou o guarda roupas dos garoutos também, borá conferir?
Eu acho essa tendência lindona e também acredito que deixa qualquer peça mais elegante, além de parecer ser muito mais quentinha… só amor!
Por hoje é isso, até semana que vêm!