5 dicas para um homem se vestir bem!

Muitos homens encontram dificuldades na hora de se vestir. Nos momentos do dia a dia, é até mais fácil, mas quando bate aquela vontade de sair um pouco mais arrumado, batem dezenas de dúvidas.

Algumas peças chave, ajudam a compor looks para diversas ocasiões e com poucos itens. A primeira delas é a camisa. Mesmo que você não trabalhe no meio corporativo, ter pelo uma camisa é essencial. Isso porque, sempre rola aquele evento mais formal em que uma camisa e uma calça de sarja, já podem te salvar. Mas atenção! Quando for investir em uma camisa, fique atento ao corte e numeração.

Não há nada mais terrível do que uma camisa onde a modelagem fica estranha no corpo. Como mangas compridas demais, muito tecido sobrando ou extremamente apertado e costura do ombro desalinhada.

O segundo item é a jaqueta jeans. Seja ela jeans clássica, preta ou lavada, a jaqueta tem o poder de transformar um look super básico em descolado. Nem que seja pra usar amarrada na cintura! Já o blazer, faz a carinha mais séria para uma reunião, ou aquele date mais chique. Vale usar por cima de uma camiseta estampada, fica descolado e elegante.

Um investimento um pouco mais caro, são os sapatos. É legal você ter aquele seu sapato ou tênis numa pegada mais básica e clássica, pois eles combinam com absolutamente tudo. Mas por favor, separe esse calçado para essas ocasiões mais especiais! Não vale o tênis estar todo sujo da vida ou do futebol rs.

E por fim os acessórios, que ainda não são tão comuns na vida dos homens. Normalmente, os mais básicos optam por um relógio, óculos e talvez boné. Mas que tal pensar em outras opções como chapéu, anel, colares… afinal, um bom acessório transforma o look.

Leia também

Wrap Dress

Olá pessoal, como vocês estão? O tema de hoje é o Wrap Dress, vocês já conhecem? Relaxa que eu explico tudinho!…

Precisa de ajuda?