Dicas para ficar estilosa no calor

Com as temperaturas altas nesse verão, acabamos ficando um pouco perdidos em relação a como nos vestir nessas condições. Por isso, trouxemos 5 dicas para ficar estilosa no calor 😉

Nessa época do ano, é importante apostar em batas, maxi vestidos, estampas e tecidos claros e leves, tons pastéis… enfim, todas aquelas peças que ficam no fundo do guarda-roupa só esperando a oportunidade de serem usadas hahaha.

Tecidos

Nesse momento da estação, é comum ficarmos meio perdidos sobre o que vestir, já que as peças de primavera/verão precisam ser mais leves e frescas. Uma coisa que faz muita diferença é o tecido escolhido. É necessário apostar em tecidos naturais como algodão, linho, seda e viscose, pois são tecidos respiráveis e confortáveis para o corpo.

DICA: evite tecidos com poliéster e poliamida, pois tendem a ser mais quentes, uma vez que a matéria-prima utilizada é o plástico.

Evite roupa justas

Quanto mais perto do corpo, maior é a temperatura mantida. Nestas estações, é importante usar peças mais largas para garantir o conforto. Entretanto, é importante lembrar do caimento e dos detalhes das peças.

Tons neutros

Todo mundo se lembra daquela aula de física em que o professor falou que cores mais escuras atraem mais calor. Pois é, ele não estava mentindo. É super importante apostar em paletas de cores mais suaves.

Acessórios

Já que nesta época costumamos usar peças mais básicas e em tons mais neutros, os acessórios são seus melhores amigos, pois darão charme às suas produções e as deixarão estilosas! Desde brincos e colares até faixas de cabelo, as opções são infinitas.

Óculos escuros

Com o sol forte a qualquer hora do dia, os óculos escuros são indispensáveis, seja de modelos simples ou óculos coloridos e grandes. É só escolher as lentes que mais combinam com a sua personalidade!

Agora que você já sabe das nossas dicas para ficar estilosa no calor, conte para nós quais são as suas dicas para sobreviver a essas temperaturas. Nosso Instagram é @redojeans; aproveite e nos siga para não perder as novidades!

 

Leia também

Verão 90

No dia 29/01 a Globo lançou a nova novela das sete “Verão 90”. E com ela as tendências que bombavam naquela época….

Precisa de ajuda?