Maximalismo X Minimalismo

O melhor da moda é poder se expressar e mostrar sua personalidade através da roupa. Por isso, hoje existem tantos estilos e tendências diferentes que estão em alta ao mesmo tempo, dentre elas o Maximalismo e o Minimalismo. Duas tendências completamente opostas, ambas maravilhosas, e o melhor é que você pode escolher qual combina mais contigo.

O Maximalismo consiste na mistura cores e estampas, com peças em modelagens amplas, com aplicações, texturas, brilhos e tudo mais que for possível. Além disso, os adeptos dessa tendência apostam em muitas camadas de sobreposição, com peças de diferentes comprimentos e com combinações inusitadas. Aquele tipo de look pra quem quer sair, arrasar e ser notada!

Não existem muitas regras na hora de se jogar no Maximalismo, o segredo é realmente misturar diversas peças. Mas claro que conseguimos uma harmonia no look apostando em estampas e peças de cores semelhantes ou completamente opostas, brincando com muitos acessórios ou investindo naquela peça super diferentona, com volume e grandes proporções.

O Minimalismo é o completo oposto do Maxi, sendo um estilo com peças em modelagens clássicas, tons neutros e acessórios pontuais. Mas isso não significa que seja uma tendência mais básica ou sem graça. Pelo contrário! Esse estilo é super sofisticado e ainda assim carrega muita informação de moda.

Normalmente as pessoas adeptas do Minimalismo apostam em modelagens inusitadas, com tecidos de alta qualidade, porém mais neutras. A prova de que menos é mais! Camisas, pantalonas, vestidos e saias midi, jeans com lavagem tradicional, blazer e alfaiataria no geral são algumas das peças perfeitas para esse estilo. Nos acessórios, brincos, colares e pulseiras menores, combinados com scarpim, sapatilha, sapato social ou aquele tênis mais neutro.

Agora que você conheceu esses dois estilos completamente diferentes e maravilhosos, conta pra gente. Qual é mais a sua cara?

Leia também

Verão 90

No dia 29/01 a Globo lançou a nova novela das sete “Verão 90”. E com ela as tendências que bombavam naquela época….

Shorts Jeans

Sabemos que existe um amor universal pelo famoso shortinho jeans, e nesse calor de matar então, não existe nada que…

Precisa de ajuda?