Salopete

Oi oi pessoal, como vocês estão?

Quem aí viu o post da semana passada, falando sobre as 5 peças mais desejadas no verão? Pra quem não viu, corre lá pra conferir que está bapho, e pra quem viu, sabe que entre esses itens tinha a salopetes.

É nesse momento que vocês falam “Ai Beatriz você vai falar denovo sobre a mesma peça?!!” e eu repondo “Me deixa!”. Brincadeira galerinha. Mas, no outro post eu citei os 5 itens mas não expliqueeeeei a fundo cada um deles, e como a salopete é o iten bapho que todas as blogayras estão usando nesse verão, eu preciso sim explicar melhor pra vocês de onde veio essa peça e as formas que  podemos combinar de acordo com seu estilo. Então senta que lá vêm história.

A salopeti surgiu a partir da jardineira, aquele shortinho ou calça que possue alças ajustáveis que vão da cintura até os ombro, ou seja, como uma alça que segura a parte de baixo. A salopeti é a mesma coisa, possui essa alça regulável, mas ao invés de segurar um shorts, ele segura uma saia ou vestido. Décadas atrás essa peça era muito utilazada, principalmente pelas adolecentes, e acredito que por conta desse histórico ela transmite um ar mais jovem, até infantil, e mais delicado. Ai que entra o meu papel nesse blog.

Dá pra usar salopeti sem parecer uma criança e dando um toque fashion ao look? Mas é claro que dá minhas queridas! As imagens abaixo representam muito bem tudo isso, deêm uma olhada que eu já explico.

web110

Com essa peça é muito fácil a gente errar no look e ficar parecendo uma criança na pré escola, então vamos as dicas!
Salopetis jeans, o ideal é combinar com peças mais ousadas, como croppeds por baixo, muitos acessórios (de preferencia grandes) ou jeans que tenham texturas, rasgos e bordados. Um cabelo mais bagunçadinho também ajuda nessa composição. Quando a salopeti for de tecidos mais sofisticados, como o veluto molhado, veludo cotelê ou algo com mais brilho, fica incrível combinar com uma camisa por baixo, ou peças com mais tecidos e mais fluídos, pois garante um ar mais sério e  serve até para o look do trabalho. Nesse caso o cabelo mais certinho e um salto ficam perfeitos.
Dá para apostar em salopetes com tecidos mais coloridos ou estampados para um visual mais street, combinados com um tênis ou coturno babadeiro, um óculos grande, uma make mais pesada e arrasou quirida! Para as mais básicas, procure salopetis com tecidos em cor neutra mas que tenha uma estampa ou textura, como listras por
exemplo, e o truque da camiseta branca por baixo fica incrível. No verão, com uma rasteirinha cai super bem.

Viu, como foi importante eu explicar as diversas formas de usar essa peças? Diz que foi vaaai! rs
Por hoje é isso pessoal, até semana que vêm com mais dicas.

Beijos

Leia também

Gola Alta

Oi oi pessoal, tudo bem? Faz tempo que eu não dou dicas para os homens por aqui, e por isso,…