5 Modelos de bodys para ter no guarda-roupa

Primordialmente, dos anos 90, o body no Brasil veio como uma peça exclusiva do universo praiano e fitness, fazendo sucesso com os vídeos caseiros da Jane Fonda fazendo aeróbica. Tal qual, os bodys sendo uma evolução do collant de ballet e maiô de praia.

No entanto, essa peça retorna com tudo na atualidade, repaginado e mais elaborado. Antes era restrito aos ambientes esportivos, agora ele faz parte do nosso dia a dia. Por isso, selecionamos 5 modelos de bodys para ter em seu guarda-roupa

Como Usar

A princípio sendo considerado como uma peça mega versátil, o body apresenta diversas modelagens e tecidos que possibilitam compor um look para qualquer ocasião e época do ano. Porém existem tipos de bodys com detalhes mais marcantes, que deixam o visual mais despojado ou sensual. Modelos com decotes nas costas e laterais, estampas, babados e apliques são opções para se usar em um momento mais descontraído.

Por isso que aqui na Red, sugerimos 5 modelos de body’s que são essenciais para ter no guarda roupa.

Manga longa

Frequentemente usados para os dias mais frios, o body de manga longa dependendo do seu modelo pode ser um grande aliado para montar um look mais sofisticado ou despojado. Tendo diversos modelos como os de mangas bufantes, decotes retos ou mais ousados com decote em “V”.

Dica: Sugerimos usar body de manga longa com saias longas, lápis ou midi. Combinando também com botas, saltos e acessórios para valorizar o look.

Estampa

Constantemente sendo os preferidos entre as mulheres brasileiras, o body estampado é uma peça jovem e moderna, garantindo a personalidade no look trazendo a essência de cada uma. Para combinar, o ideal é compor com uma péssima mais neutra. Uma ótima sugestão são calças ou shorts jeans que são versáteis e fazem o casal perfeito com qualquer tipo de estampa.

Frente única

Por outro lado, para você que quer ousar e chamar atenção sem deixar de ficar elegante, a frente única é perfeita para isso. Tendo diversos tipos de recortes, estampas e tecidos para todos os tipos de ocasiões, o que mostra a versatilidade dessa peça.

Dica: Em contrapartida, o body for mais larguinho é importante colocar uma parte de baixo mais justa para harmonizar o look, agora se o body for justinho recomendamos usar uma parte de baixo mais larguinha, como calça pantalona, saias rodadas e shortinhos.

Básicos

Constantemente sabemos da importância do guarda roupa cápsula, isto é, que contenham peças básicas e versáteis que possam ser usadas em diversas ocasiões e estações. Contudo ter body’s mais clássicos, com cores sóbrias combinam com todo tipo de roupa e surge a possibilidade de se usar em várias ocasiões, desde looks casuais até mais elegantes.

Rendas

Sempre sendo considerando como o clássico para ousar que nunca sai de moda,a renda virou tendência entre as celebs em meados 2017 a 2018 e segue firme até hoje. Misturando transparência, recortes, caimento justo, que traz o ar sensual e fashion para o look. Bodys de rendas trás um ar de mistério e sensualidade que são muito marcantes no look.

Dica: Da mesma forma como a dica anterior, para o body mais ousado é essencial não pesar muito no look, prefira peças mais soltas para contrastar com o tecido do body 🙂

Dessa forma, vimos que o body é uma peça essencial para aqueles dias que não sabemos o que vestir. Conta para a gente, qual dos 5 Modelos de bodys para ter no guarda-roupa você mais gostou?!

E aqui na Red’O você pode garantir o seu, temos diversas estampas e modelos! Vem nos fazer uma visita 🤩

 

 

Leia também

T-Shirt

Oi beninas, tutu pom? Hoje estou aqui para contar uma história de superação!! Isso mesmo, não é zoeira! Algumas temporadas…

Precisa de ajuda?