Makes para o Carnaval

Não adianta! Não tem como não falar sobre carnaval. A cada dia mais perto e a gente vai ficando mais empolgado. 

Na semana passada, eu trouxe dicas de looks para você arrasar no carnaval, gastando pouco e ainda conseguindo reaproveitar as peças para algumas ocasiões do seu dia a dia. Por isso, hoje resolvi trazer para completar o look e começar a folia, dicas de make para compor sua fantasia (rimou). 

Sabemos que o glitter é um clássico. Desde as maquiagens mais elaboradas, até simplesmente passar no corpo inteiro. Mas, para ele ter uma durabilidade maior e sair também sair com mais facilidade (ninguém merece ficar um mês encontrando glitter no próprio corpo), é necessário saber aplicar. Por isso, antes de aplicar você pode passar na pele um hidratante labial, cola bastão (por ser material escolar ela não é tóxica), pomada para cabelo, primer ou qualquer coisa grudenta que não vá agredir sua pele. Depois, deposite o glitter com a ajuda de um pincel, e por fim, passe fixador de cabelo, caso tenha aplicado no corpo, ou fixador de maquiagem, caso tenha aplicado no rosto. 

Você pode pensar que com essa técnica, será ainda mais difícil remover o glitter. Mas, não! Pois, utilizando esse método, o glitter ficará fixo no local que você aplicou, sem se espalhar. Por isso, com um algodão e um removedor de maquiagem, fica muito mais simples de tirar.  

Imagem com inspiração de makes para o carnaval 

O glitter não é a única opção para o carnaval. Desde o ano passado, virou tendência essas maquiagens mais caricatas, de personagens. Sereias e unicórnios são as preferidas da galera. Mas, para recriar essas makes, você irá precisar de um pouco mais habilidade e coordenação motora. Por isso, um bom adereço de cabeça ou peruca, ajuda a compor a fantasia. 

Se você é do tipo mais básica, que ao invés da folia do bloquinho, prefere uma festa mais intima, um barzinho ou algo mais tranquilo, também temos uma dica perfeita. Toques de brilho. Usando a mesma técnica para aplicar o glitter, você pode usá-lo em alguns pontos. Somente nos olhos, logo abaixo da sobrancelha, um pontinho de luz no canto interno do olho ou na raiz do cabelo, caso você opte por uma trança ou penteado. 

Ah! Quer saber uma dica ótima? 

Sabe aqueles gloss de criança, que é incolor e tem glitter coloridinho? Ele é PERFEITO para passar no corpo, na pálpebra e claro, na boca. Pois, gruda e tem um brilho leve. 

Espero que vocês já estejam curtindo a folia e usando as dicas! 

Leia também

Veludo

Oi gentiiii, tudo bom? Parece que agora o frio chegou mesmo né, só tenho vontade de chocolate quente e minhas…

Calças Largas

Olá xenti, tudo bom? Estamos aqui mais um dia para falar de novidades! Bom, depende, acredito que os pais de…