Tendências de moda para festas de fim de ano

Tendências de moda para festas de fim de ano

Antes de mais nada, acompanhar hoje as tendências de moda se tornou mais simples desde que palavras-chave seguidas de ‘core’ ou ‘aesthetic’, passaram a indicar logo o próximo tema em destaque.

Quem não se lembra do barbiecore, cottagecore, clean girl aesthetic, brasilcore e tantas outras que permearam as nossas redes sociais, grupos de amigos e lojas de todo o país.

E já que na moda alguns desses temas foram destaque, decidimos eventualmente reunir algumas das principais tendências que estarão em alta em 2024 para você se inspirar e arrasar nas festas de final de ano e começar o ano sendo referência no quesito atualidades 😉

 

Mermaidcore

A nova versão do filme A Pequena Sereia reacendeu o interesse pelo encanto das sereias. Marcas como Blumarine, Versace, Louis Vuitton e Loewe adotaram elementos desse universo, incluindo lantejoulas imitando escamas, saias com corte de sereia, acessórios variados, pérolas e tons cintilantes, enfatizando cores como azul, verde, lilás e rosa.

Quiet Luxury

O ‘luxo discreto’ busca elegância e sofisticação sem exageros, inspirado no minimalismo dos anos 90. Popularizado pela série Succession da HBO, prioriza bons caimentos, materiais nobres e durabilidade das peças. Assim, para looks de fim de ano, opte por peças em linho, seda e tricoline, com cortes clássicos de calças, camisas e vestidos, preferindo tons neutros ou terrosos.

Jeanswear

O jeans, famoso por sua atemporalidade, tem ganhado destaque no street wear com diversas lavagens e estilos nos últimos anos. Para um look de final de ano, a combinação all jeans pode ser uma ótima escolha para se destacar e se manter confortável. Então experimente vestidos, macacões e peças oversized, como calças e jaquetas, bem como, adaptando ao clima caso necessário.

Boho Chic

“O boho chic, inspirado na vida boêmia dos artistas europeus dos anos 20, combina o estilo hippie e romântico. Permanecendo atemporal, volta com força neste verão e no próximo ano. Todavia mesclar estampas florais com peças lisas em cores básicas é ideal para looks de praia no Réveillon ou ceias de Natal. Logo, juntamente com peças jeans, babados, franjas e botões podem também adicionar fascínio e estilo às composições.

Y2K

A tendência dos anos 2000 combina influências futuristas, elementos preppy e toques esportivos. Agora com calças de cintura baixa, mini saias, baby looks e botas de cano longo, é possível criar looks charmosos para as festas de fim de ano, mantendo um estilo descolado durante todo o ano.

As tendências, embora passageiras, têm grande impacto na moda sendo marcadores significativos de uma época. Encerre o ano com momentos memoráveis e compartilhe conosco nas redes sociais qual tendência marcou mais o seu estilo neste ano.

 

Até mais!! 💋🌟

Leia também

Jeans no trabalho

Jeans no look de escritório, pode? Sabemos que o jeans é muito criticado por ser caracterizado como informal. Por isso,…

Camisa feminina

Camisa, uma peça clássica do guarda-roupas feminino que pode ser usada em diversas ocasiões. Apesar de muitas acharem que ela…

Precisa de ajuda?